RADIO KARISMA FM
RÁDIO CÂMARA DE VEREADORES
Seja Bem vindo ao Nosso Portal
Últimas Notícias »

Votar

IFSC entrega certificados de qualificação profissional em Urussanga

IFSC entrega certificados de qualificação profissional em UrussangaClique para Ampliar
Foram entregues na última semana os 75 certificados para alunos dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ofertados pelo Câmpus Criciúma do IFSC no município de Urussanga. De acordo com o diretor geral do Câmpus Criciúma do IFSC, Lucas Dominguini, este é um exemplo de parceria que deu centro entre a instituição e a Prefeitura Municipal de Urussanga. Foram cinco cursos concluídos: NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, Promotor de Vendas, Torneiro Mecânico e Assistente de Operador de Águas e Efluentes.

Ao todo, 171 alunos já foram qualificados profissionalmente por meio da parceria entre o IFSC e a Prefeitura Municipal de Urussanga. “Toda formatura tem que ser celebrada como uma nova etapa na vida de uma pessoa”, declara o prefeito do município, Gustavo Cancellier.

Segundo o diretor geral do Câmpus Criciúma do IFSC, Lucas Dominguini, a missão do Instituto de promover a inclusão social por meio da educação está sendo cumprida. “São formandos que tem, agora, em suas mãos a possibilidade de uma transformação social, seja com um novo emprego ou com uma promoção no trabalho que já executam. A educação tem o poder de transformar vidas”, afirma.

Outros quatro cursos estão sendo ofertados no município: Desenho Mecânico, Soldador, Maquiador e Metodologia para o Ensino de Ciências nos Anos Iniciais. Para o segundo semestre deste ano, a previsão é que sejam ofertados em Urussanga os cursos de Auxiliar Administrativo, Manicure e Pedicure, Instalador Eletricista Predial de Baixa Tensão, Gestão Ambiental, Fundamentos em Metrologia e Planejamento e Controle de Estoque, em um total de 185 vagas. Todos os cursos são gratuitos e certificados.

Enviar para Amigos | Comente | Imprimir

(
Fone


Enquete

O que você achou do Portal Urussanga


)
Olá já curtiu?